Cirurgia Refrativa – Dr. Augusto Pereira

Palestra Apresentação da Equipe Jurídica
6 de Fevereiro de 2017
Dia da Mulher.
13 de Março de 2017

Cirurgia Refrativa – Dr. Augusto Pereira

Cirurgia Refrativa – Dr. Augusto Pereira

Em entrevista ao informativo semestral HOA, Dr. Augusto Pereira, médico oftalmologista e diretor presidente do hospital, concedeu algumas informações importantes a respeito da Cirurgia Refrativa. “A Cirurgia Refrativa é um tratamento realizado aplicando-se laser “Excimer” (radiação luminosa especial que possibilita fazer micropolimento da superfície da córnea) no olho do paciente, com o intuito de modificar a curvatura da córnea, corrigindo assim as imperfeições nos graus refrativos daquele olho

Um exemplo em que a cirurgia pode ser realizada é em caso de ambliopia em crianças com grau muito elevado em apenas um dos olhos, que não melhora com tratamento clínico. A indicação para tal procedimento é relativa, ou seja, a pessoa se submete ao tratamento para ficar livre ou menos dependente dos óculos.

P: Qual o perfil do seu paciente típico para uma cirurgia refrativa?

Dr. Augusto: O perfil típico é o paciente jovem, dinâmico, praticante de atividades físicas, que está insatisfeito por ter e usar óculos e não gosta ou não se adapta ao uso de lentes de contato.

P: Quem pode fazer a Cirurgia Refrativa?

Dr. Augusto : A princípio todo mundo pode fazer. Somente um exame oftalmológico bem feito e exames pré-operatórios complementares podem evidenciar contraindicações.

Orçamento, idade limite, tempo de adaptação e o que acontece, são alguns dos tópicos que podem ser consultados na entrevista completa baixando o Informativo Semestral por meio do link: http://www.hoa.med.br/segunda-edicao-do-informativo-do-hoa/.

Deixe uma resposta