É tempo de paz, amor e reflexão, pois Jesus ressuscitou. Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma importante celebração do calendário religioso cristão. E os diretores do HOA reuniram os colaboradores para lembrar que a Páscoa é uma data muito importante. Pois significa reviver uma página da história de Jesus por meio da fé e da esperança. Esta época representa o regresso de Jesus.

 

Por: Mariana Lourenço

 

Páscoa significa ressurreição, vida, esperança. A palavra vem do hebraico e quer dizer “passagem”. No dia 14 de abril, os diretores do Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA) celebraram a passagem do dia da páscoa junto aos colaboradores do HOA, do Instituto HOA e dos médicos.

 

Na confraternização realizada no auditório o médico oftalmologista e diretor do HOA, Dr Augusto Pereira (CRM – 5892 | RQE – 3242) ressaltou que a Páscoa não é somente um dia no ano, para quem de fato acredita nas que estar vivo é uma bênção divina, o sentimento pascoal permanece no decorrer dos 365 dias de cada ano que se passa. “Desejamos que a páscoa seja efetiva, desejamos que a benevolência renasça e seja constante, devemos ser bons uns para os outros e fazer o bem para todas as pessoas. Que tenhamos indulgência para relevar as fraquezas alheias e não julgarmos uns aos outros. Indulgência é caridade, então que sejamos caridosos. E que possamos praticar o perdão”, lembrou o diretor do HOA.

 

Nascer um homem novo, segundo Dr. Augusto é começar a praticar o que Jesus ensinou. “Eu peço a Deus para que ele nos fortaleça, para que possamos realmente renascer em Cristo Jesus”.

 

É necessário, de fato, inaugurar um novo tempo Pascal, enquanto sociedade, enquanto lideranças, enquanto irmãos e irmãs que acreditam em um mundo melhor, possível e viável. “Com firme esperança Pascal, junto dos ‘corações ao alto’, acredito firmemente que o dia de amanhã poderá ser infinitamente melhor do que o de hoje”.

 

Na ocasião a Diretora Administrativa do HOA, Dra. Jacqueline Pereira, pediu para que cada um refletisse o que em seu íntimo poderia ser renovado no decorrer de todos os dias da própria vida. Por isto, guardo no coração a convicção que na ressurreição de Cristo, pela sua misericórdia seremos redimidos, salvos, libertos e ressuscitados. Caminho nesta vida, confiante rumo ao encontro de Sua doce promessa, empenhada pela sua Palavra. Sei que este itinerário espiritual requer, implica e convoca à esperança, ao refazer da vida. Depois de tantas dificuldades que muitos de nós passamos nestes últimos anos – com tanta indiferença à vida, com tanto desprezo pelos mais frágeis, pobres, doentes, órfãos e enlutados -, desejo a ressurreição para a vida plena, a vida em abundância, a vida assegurada, protegida, cuidada e amada”, concluiu Dra. Jacqueline antes de entregar os ovos de páscoa para os 98 colaboradores do HOA, IHOA e aos médicos.