Toda história é escrita em equipe

e foi assim que em 1994, foi fundado o Hospital Oftalmológico de Anápolis.

284847
PACIENTES ATENDIDOS
ATÉ 01/10/2021
25
MÉDICOS E
ESPECIALISTAS
11
ESPECIALIDADES
OFTALMOLÓGICAS
218
PRÊMIOS E
CERTIFICAÇÕES

“Quando você entra no HOA, você vê pessoas de bem, lutando por sí e pelos outros.”

Dr. Augusto Pereira, Presidente do HOA

MISSÃO

Oferecer assistência oftalmológica centrada no cuidado ao paciente, utilizando e desenvolvendo tecnologia, ensino e pesquisa avançados na prevenção e reabilitação visual.

VISÃO

Ser referência nacional em assistência oftalmológica, atuando de forma humanizada, inovando e formando especialistas capazes de promover o bem-estar social.

VALORES

Satisfação e segurança do paciente, ética, qualidade, responsabilidade social e ambiental, equidade, tecnologia e transparência.

Apresentação

Infraestrutura do Atendimento

Conhecimento científico, tecnologia avançada e o bem-estar de pacientes e colaboradores são os pilares sobre os quais está sendo construída, desde 1994, a história do Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA). Graças ao trabalho sério e comprometido, realizado por uma equipe profissional preparada e motivada, a instituição é reconhecida por sua credibilidade na comunidade em que está inserida, o que lhe garante, também, repercussão em outras cidades, estados e países.

O atendimento humanizado começa na chegada do paciente ao hospital, quando é recepcionado com atenção e recebe todas as informações que lhe garantam se locomover com segurança no ambiente e tenha conforto, de acordo com suas necessidades, enquanto aguarda atendimento.

Além de uma equipe clínica e técnica competente e habilitada para prestar os serviços oferecidos, o HOA dispõe de equipamentos com tecnologia de ponta para a execução de exames e procedimentos, o que dá à equipe condições de oferecer atendimento, diagnóstico e tratamento com exatidão e eficiência, sem riscos para o paciente.

O HOA em parceria com o IHOA mantém o programa de residência médica, departamentos especializados no tratamento de crianças e adolescentes e pessoas com visão subnormal (baixa visão e deficiência visual), e realiza atendimentos em convênio com diversas instituições, garantindo a todos, independentemente do poder aquisitivo, acesso pleno à saúde. Estas ações confirmam o comprometimento do HOA com os valores éticos, o respeito ao ser humano e sua responsabilidade social.

O HOA é um centro especializado em oftalmologia que visa aliar a humanização no atendimento dos pacientes à tecnologia de ponta. Um dos equipamentos utilizados no hospital é o Laser Wave Light EX500 – superior a todos os outros tipos de lasers existentes. O aparelho é utilizado em cirurgias refrativas e também é capaz de corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

O hospital investe, constantemente, na aquisição de novas tecnologias que chegam ao mercado. O Keratograph 5M possui multifunções que integram, de modo simples e eficiente, exames clínicos complexos, como a meibografia, utilizada para diagnosticar a disfunção das glândulas meibomianas, causa mais frequente da síndrome do olho seco.

Com este equipamento, que dispõe de câmera colorida de alta resolução, é realizado, com alta precisão, exame não invasivo do tempo de rompimento do filme lacrimal, a medida da altura do menisco lacrimal e a avaliação da camada lipídica.

As cirurgias de catarata ganharam mais precisão e segurança com o Centurion Vision System, instrumento utilizado no processo de aspiração do cristalino danificado pela doença, antes do implante das lentes intraoculares que podem recuperar a visão do paciente.

O Centurion apresenta inovações na técnica de aspiração do cristalino, a partir de uma tecnologia de inteligência que é capaz de se adaptar rapidamente às mudanças das condições dos olhos durante a cirurgia, garantindo maior estabilidade, controle de pressão ocular, agilidade e segurança ao procedimento.